Como proteger o fígado em ciclos? Silimarina, Xantion, Organ Shield e outras formas de proteger seu fígado em ciclos de esteróides anabolizantes.

Primeiramente precisamos saber que utilizar esteróides anabolizantes não é a mesma coisa que tomar um dorflex, antes de iniciar qualquer ciclo é preciso pesquisar e coletar o máximo de informações para que erros básicos não sejam cometidos. Ciclar e obter os resultados esperados é bem satisfatório, mas é preciso se precaver para reduzir as probabilidades de possíveis colaterais.

Seu fígado executa diversas funções importantíssimas para o funcionamento do organismo, é o orgão que processa tudo o que seu corpo recebe e alguns esteróides anabolizantes são altamente tóxicos para ele. Observa-se maior toxicidade por parte de drogas como a oximetolona (hemogenin), stanozolol (winstrol), methandrostenolona (dianabol), metiltestosterona e em menor grau, pela oxandrolona (anavar) e pró hormonais. Algumas recomendações precisam ser seguidas para evitar que seu fígado seja ainda mais “agredido” durante o ciclo.

Algumas funções importantes executadas pelo fígado.

● Armazenar e metabolizar vitaminas;
● Fazer síntese de proteínas;
● Detoxificação de toxinas químicas externas ao organismo;
● Detoxificação de toxinas químicas produzidas pelo organismo;
● Síntese de gorduras e secreção do suco biliar.

O que fazer para se proteger e diminuir os danos antes e durante o ciclo?

● Realizar uma bateria de exames laboratoriais a fim de verificar a saúde de seu fígado antes do ciclo;
● Utilizar Glutamina – ela auxilia na eliminação das toxinas hepáticas;
● Evitar o consumo excessivo de carne vermelha;
● Cortar frituras, alimentos gordurosos e condimentados;
● Cortar bebidas alcoólicas e qualquer tipo de droga, principalmente as sintéticas;
● Incentivar a ingestão de proteínas vegetais (soja), peixes, frutas, cereais, verduras e legumes;
● Ter atenção com alguns medicamentos: antiinflamatórios hormonais, antibióticos, fenitoína, bupropiona, anti-depressivos tricíclicos, acetaminofem, paracetamol, ácido acetil salicílico, dentre outros.

O que fazer após o ciclo?

Após um ciclo com drogas anabólicas, é bem provável que o fígado tenha sofrido alguns danos. A maior parte das lesões promovidas no fígado são reversíveis devido a grande capacidade de regeneração desse órgão. Existem relatos de fígados que se regeneraram após terem cerca de 80% de seus hepatócitos comprometidos.
● Realizar uma bateria de exames laboratoriais a fim de verificar a saúde de seu fígado após o ciclo;
● Iniciar uma dieta detoxificante;
● Beber bastante água;
● Utilizar vitaminas do complexo B e vitamina C (o ácido ascórbico reduz a ação do hormônio catabólico cortisol que geralmente fica bem elevado após o ciclo).
Também é comum ver pessoas utilizando Silimarina, Xantion, Organ Shield e o L-stane no pós ciclo com a intenção de apoiar, proteger e restaurar funções hepáticas, mas não recomendo a utilização de qualquer medicamento sem a devida indicação de um médico. O uso irresponsável de medicamentos pode mascarar sintomas e evitar o tratamento adequado. Não se deixe influenciar por experiências obtidas por outras pessoas, cada caso é um caso.

Fuja dos anabolizantes, utilize suplementos alimentares!

Evite problemas desnecessários, cuide de sua saúde, ela é um bem precioso! Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.
Compartilhar Google Plus

About aluguemotorhome

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário